Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

Um acidente proveitoso

Colégio Bissaya Barreto (Coimbra)

Autores (alunos):
Beatriz Mata, Mariana Carvalho e Beatriz Carvalho

Memória descritiva:

 

Acima de tudo pretendemos mostrar que nada acontece por um mero acaso e tanto é possível com isso "sairmos"  beneficiados ou prejudicados da situação.

 

Para desenharmos o Tiago, rapaz que é caraterizado pelo seu cabelo, inspirámo-nos num mero rapaz. Já a Filipa surgiu da imaginação de um membro do grupo visto que a mesma quer seguir "Design" , e com isto, conseguir passar as ideias para o papel. Também o segurança foi criado baseando-nos no típico uniforme e aspeto dos seguranças. Por último, o Lubi já estava criado e foi-nos apenas preciso inseri-lo na história.

 

Esta história baseia-se num pequeno acidente com uma poça de óleo derramada. Uma das personagens escorrega e é logo socorrida pela sua amiga e pelo Lubi que tinha ido retirar o óleo derramado. DEpois de lamentar o sucedido , apresenta ao Tiago e a Filipa a Ecolub, onde estes conhecem as diversas utilizações que a empresa dá aos óleos derramados  pelos carros e outros.

 

PAra realizarmos este trabalho recorremos ao papel, ao lápis essencial, mas acima de tudo ao auxílio de um professor , uma ajuda preciosa.

 

REcorremos a conhecimentos adquiridos para que o trabalho evoluisse de forma mais básica e interessante. 

Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):