Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

Lubi, o Transformer

Escola EB 2,3 D Pedro II - Moita (Moita)

Autores (alunos):
Filipe Batista, João Martins e Simão Caeiro (8ºano)

Memória descritiva:

Agrupamento de Escolas da Moita

Escola Básica do 2° e 3° ciclo D. Pedro  II      Professor de EV: Maria Clara Cide

Depois da sensibilização realizada pelo professor de Ciências e posteriormente pela professora de E. Visual, sobre a ¡importância cia correta manipulação e encaminhamento dos óleos ¡lubrificantes usados; foram criados grupos de 3 alunos que começaram por realizar um guião, ao qual tiveram que atribuir um título.

Depois do guião corrigido e da caracterização física e psicológica das personagens procedeu-se à realização da B.D.

Utilizou-se a gramática da B.D e as técnicas de pintura utilizadas foram as de lápis de cor aguarela e a dos marcadores em simultâneo. Os balões foram feitos no computador e colados posteriormente.

Título do Guião: Lubi, O Transformer

Personagens:

Lubi (camião) é branco com um logótipo verde. É simpático, amigo da natureza, não gosta de pessoas que poluem o ambiente. Tem a habilidade de se transformar em robô para preservar o bem.

Dr. Oleoso (homem) è baixo, careca, gordinho, usa um monóculo. É um vilão, rouba os óleos aos carros e aos reservatórios, despejando-os na natureza.

Avô da namorada do Lubi (mata-velhos) tem um bigode castanho, uma bengala e um chapéu. Anda com dificuldade e é muito bondoso

• Namorada do Lubi (lamborghini) tem grandes pestanas e lábios vermelhos. É rosa, está sempre a dar conselhos às pessoas e é muito simpática.

• Peixe é azul com riscas Laranjas. Tem grandes olhos e barbatanas. Ê muito Curioso, sociável e amigo. Reservatório dos óleos lubrificantes é vermelho com grandes olhos, muito sábio e valoriza o trabalho dos outros.

Trabalho realizado  na aula de E.V., pelos seguintes alunos do 8° C: n°6, Filipe Batista; n°1O, João Martins, e n°22, Simão Caeiro.

Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):