Concurso de Banda Desenhada

Trabalhos Apresentados

Um dia com o LUBI

Colégio Vizela (Vizela)

Autores (alunos):
Bárbara de Sousa Freitas, Gabriela Ferreira Almeida, Vanessa Raquel Ferreira Dias - 7º ano, turma 2.

Memória descritiva:

 

Materiais utilizados: lápis de grafit, lápis de cor, folhas A4, caneta de gel preta, régua, computador.

 

Estratégias utilizadas: Começamos por pesquisar o que eram óleos lubrificantes e para que é que serviam. A pesquisa foi feita na internet e também com a ajuda do professor de Ciências.

Depois fizemos a história e começamos por desenhar a estrutura de cada uma das pranchetas. De seguida desenhamos a história e passamos com caneta preta de gel, pintamos com lápis de cor e escrevemos os textos nos balões.

Por fim, quando o professor nos disse que o nosso trabalho tinha sido um dos escolhidos para  participar no concurso, digitalizamos o trabalho e o professor ensinou-nos a utilizar um programa simples de tratamento de imagem para substituir-mos o texto escrito à mão por texto escrito em computador. Assim o texto fica mais fácil de ler.

Caracterização das personagens (personagem Lubi e pelo menos mais 3 personagens que participam na história):

  • Personagens: Lubi: É um camião simpático que recolhe óleos lubrificantes e está sempre pronto a ajudar quem precisa. Sabe muito sobre os óleos lubrificantes. Está apaixonado pela lubrifina. Ashley: é uma rapariga perfeccionista, fofa e inteligente. Amiga dos seus amigos. Tonny: é um rapaz “nerd” ,bastante curioso, que se preocupa com os seus amigos e gostava muito de caros. Lubrifina: preocupa-se consigo mesma, é muito orgulhosa do que faz mas ao mesmo tempo é meiga e um bocadinho insegura. Sebastian Vettel: é convencido, extremamente bom no que faz, piloto de corridas, generoso, e fanático por carros de competição.